Treinamento Hiit em jejum é possível?

É possível realizar o treinamento Hiit em jejum? O que os especialistas dizem sobre o assunto? Confira a seguir neste post informativo.

Treinamento Hiit em jejum é possível de verdade? Mas, é claro que não, afinal, este tipo de treino exige muita energia, o que requer reserva de combustível conquistada via alimentações.

É importante alimentar-se bem, a base de carboidratos e proteínas a fim de manter as reservas energéticas. Existem carboidratos que fornecem energia de forma mais rápida enquanto existem outras que liberam lentamente as proteínas que são indispensáveis na reconstrução das fibras e tecidos musculares.

Leia mais

Como ficar com a barriguinha durinha?

Programa de emagrecimento: resultados de 1 anos em 4 semanas.

Treinamento Hiit e dieta

A sugestão é que meia hora antes o praticante faça uma refeição com os carboidratos simples, como batata doce e frango grelhado ou se estiver com pressa, uma salada de fruta com granola.

O HIIT promove a queima de energia por várias horas depois do exercício, dessa forma no pós-treino é necessário repor os nutrientes com as proteínas e carboidratos que libram de forma gradual como por exemplo um sanduiche integral com peito de peru,

O cuidado com a alimentação influenciará no desempenho. E o melhor do HIIT é que diferente dos exercícios aeróbios de menor impacto sua pratica reduz o apetite desde que haja compensação energética.

E é claro, não esquecer de se hidratar bastante durante e depois do treino preferencialmente com água alcalina ou água de coco, que também é alcalina.

O ph alcalino repõe o magnésio dentro das células aumentando o rendimento e reduzindo o ácido lático. Agora que você já sabe, nada de jejum.

Mais informações

Como fazer para a barriga ficar tanquinho: alimentos e exercícios

Lesões mais comuns no esporte de corrida

Melhores exercícios para perder peso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *