Exercícios para pernas e bumbum

Agachamento com salto, passada/avanço, elevação pélvica e muitos outros exercícios para pernas e bumbum para fazer em casa ou na academia.

O verão está chegando e nada melhor do que aproveitar essa excelente época do ano com aquele corpo ideal. Neste artigo, você confere os melhores exercícios para pernas e bumbum.

Melhores exercícios para pernas e bumbum

Dessa forma, preparamos uma lista de exercícios pernas e bumbum que irão lhe proporcionar os melhores resultados em curto período de tempo. Tudo isso para que você aproveite a melhor estação climática do ano.

O primeiro de todos os exercícios para pernas e bumbum é o de agachamento com salto, perfeito para o aquecimento de treinos mais intensos a afim de trabalhar essas duas regiões do corpo que as mulheres adoram malhar.

Diariamente, realize 20 práticas de agachamento com salto. Sempre lembrando que a importância de intervalos para descanso, já que este é um dos treinos para pernas e bumbum que exige muito do corpo.

Para completar o aquecimento de exercícios para pernas e bumbum, faça uma série de 15 polichinelos e, se preferir, opte por uma corrida leve ou pule corda para reforçar a panturrilha e ganhar resistência muscular.

Não se esqueça de um detalhe muito importante! Antes de praticar os melhores exercícios pernas e bumbum você deve fazer alongamento. Não esqueça de alongar os músculos também após o treino.

Exercícios para fazer em casa HIIT: mistérios revelados

Na íntegra! Conheça os melhores exercícios para fazer em casa do tipo HIIT (Treinamentos Intervalados de Alta Intensidade).

Para ampliar seus exercícios para fazer em casa HIIT em casa invista seu tempo em treinamentos funcionais, a fim de trabalhar todas as partes do corpo de um modo que você ganhe saúde, perda peso e tente superar seus próprios limites.

Melhores exercícios para fazer em casa HIIT

Os exercícios para fazer em casa, a partir do treinamento funcional, consistem em utilizar acessórios, como: cones, mini trampolim, cinto de tração, bolas e cordas.

Dessa forma, você pode complementar os exercícios para fazer em casa empurrar, girar, equilibrar e correr a partir do uso dessas ferramentas.

Como esses equipamentos, sempre mais leves se comparados com que encontramos na academia, a execução dos exercícios em casa fica mais fácil e a perda de peso é uma garantia.

No entanto, é importante lembrar que tanto o treinamento funcional quanto os mais simples exercícios em casa devem ser feitos de maneira correta, para que você não prejudique o seu corpo.

É preciso lembrar ainda que não é preciso abandonar a academia para que você possa fazer exercícios em casa. Uma atividade física pode, perfeitamente, complementar a outra.

Leia mais

10 benefícios dos exercícios físicos para o corpo humano

Treino intervalado para gordura abdominal é mais efetivo com música

Treino hiit youtube: Os 5 melhores para fazer em casa

Treinamento Hiit em jejum é possível?

É possível realizar o treinamento Hiit em jejum? O que os especialistas dizem sobre o assunto? Confira a seguir neste post informativo.

Treinamento Hiit em jejum é possível de verdade? Mas, é claro que não, afinal, este tipo de treino exige muita energia, o que requer reserva de combustível conquistada via alimentações.

É importante alimentar-se bem, a base de carboidratos e proteínas a fim de manter as reservas energéticas. Existem carboidratos que fornecem energia de forma mais rápida enquanto existem outras que liberam lentamente as proteínas que são indispensáveis na reconstrução das fibras e tecidos musculares.

Leia mais

Como ficar com a barriguinha durinha?

Programa de emagrecimento: resultados de 1 anos em 4 semanas.

Treinamento Hiit e dieta

A sugestão é que meia hora antes o praticante faça uma refeição com os carboidratos simples, como batata doce e frango grelhado ou se estiver com pressa, uma salada de fruta com granola.

O HIIT promove a queima de energia por várias horas depois do exercício, dessa forma no pós-treino é necessário repor os nutrientes com as proteínas e carboidratos que libram de forma gradual como por exemplo um sanduiche integral com peito de peru,

O cuidado com a alimentação influenciará no desempenho. E o melhor do HIIT é que diferente dos exercícios aeróbios de menor impacto sua pratica reduz o apetite desde que haja compensação energética.

E é claro, não esquecer de se hidratar bastante durante e depois do treino preferencialmente com água alcalina ou água de coco, que também é alcalina.

O ph alcalino repõe o magnésio dentro das células aumentando o rendimento e reduzindo o ácido lático. Agora que você já sabe, nada de jejum.

Mais informações

Como fazer para a barriga ficar tanquinho: alimentos e exercícios

Lesões mais comuns no esporte de corrida

Melhores exercícios para perder peso

Qualquer pessoa pode praticar HIIT?

Afinal, qualquer pessoa pode praticar HIIT? Existem contraindicações que devem ser consideradas? Confira a seguir estas e outras respostas.

Será que qualquer pessoa pode praticar HIIT? Abra quaisquer revistas de fitness (ou mesmo sites de mídia social) e você será obrigado a ver pelo menos uma declaração de amor aos treinos intervalados de alta intensidade.

HIIT, ou, treino intervalado de alta intensidade, serve para todas as pessoas entre 18 e 60 anos. Quem tem menos ou mais idade do que a faixa etária recomendada precisa consultar o médico antes de praticar tais exercícios que tem o foco de queimar gorduras em um curto período de tempo, intensamente.

Nos exercícios intervalados de alta intensidade você faz movimentos em uma alta intensidade (cerca de 80-90% da própria escala de dificuldade) por um período de tempo, descansando na sequência, e, em seguida, iniciando uma repetição.

Quer perder peso e ganhar músculos? Então não perca os 10 melhores exercícios cardio que você precisa fazer na rotina de exercícios na semana.

Qualquer pessoa pode praticar HIIT e colher benefícios?

HIIT é eficiente para todas as pessoas. Os exercícios podem ser tão curtos quanto seis minutos de duração, embora alguns possam durar até uma hora. Na prática depende do programa de treino HIIT que você usa.

Ao fazer o Q48, conhecido por ser um dos mais populares programas nos quais qualquer pessoa pode praticar HIIT, seguramente você não gasta mais do que 15 minutos ao dia.

Não se pode ignorar o fato de que sessões de treinamento HIIT empurram o ritmo cardíaco para cerca de 90-100%, no máximo. Então, é eficiente e eficaz para o fortalecimento ao longo do tempo, de uma forma segura.

Tecnicamente falando, aulas de HIIT focam na repetição do mesmo exercício, executado em um curto espaço de tempo, o que cria uma privação de oxigênio.

Isso faz com que exista um maior gasto energético durante a recuperação. Você continua a queimar mais calorias depois de terminar o treino. Outros benefícios incluem um impulso de aptidão aeróbia e anaeróbia.

Enfim, qualquer pessoa pode praticar HIIT e ficar magra em poucas semanas!

Mais dicas

Desafio VIP 60: Emagreça com resultados rápidos, duradouros e saudáveis

Exercícios para secar barriga definitivamente?

Perder peso rápido? Veja o que Harley Pasternak tem a dizer