Exercícios físicos para perder barriga

Exercícios físicos para perder barriga

O sonho de toda pessoa que está acima do peso é eliminar aquela barriga indesejável  de forma rápida. E para quem luta tanto contra aquela barriga indesejada, nesse artigo você vai conhecer alguns principais exercícios para perder barriga e ajudar a enxugar esses quilos que tanto te incomodam. E até mesmo muitos frequentadores de academia reclamam desse constante problema, porém apenas se limitam a alguns exercícios sem localizar no que realmente falta que é o abdômen, pois o exercício abdominal por muitos é considerado um exercício extremamente chato.

Os exercícios para perder a barriga são os exercícios denominados aeróbicos, o que significa que possuem baixa intensidade e longa duração  e são os essenciais para perder barriga. O objetivo final desses exercícios é fortalecer as paredes do abdômen e deve-se levar em conta que esses tipos de exercícios fortalecem mais do que queimam gorduras, ou seja, você vai precisar equilibrar os exercícios aliado à um exercício de alta intensidade que gere  uma queima maior de gordura caso o seu problema for eliminar uma maior quantidade de gordura.  Lembrando que aliar esses exercícios a uma reeducação alimentar potencializa qualquer resultado.

Exercício de prancha de solo.

O exercício da prancha de solo realiza a contração do músculo abdominal de uma forma isométrica, pois mantém o músculo contraído de uma forma fixa e resistente sem gerar nenhum movimento nas articulações.

Flexão de quadril ou agachamento.

Esse exercício obriga o abdômen a trabalhar através da flexão do quadril sobre o tronco para concentrar a força muscular nos músculos inferiores do abdômen deixando a região exercitada e tonificada. Afaste as pernas de modo que fiquem uma paralela a outra e posicione os braços esticados a frente do seu corpo para realizar o agachamento de forma alinhada.

Bicicleta de solo.

O exercício de bicicleta de solo trabalha com a flexão das laterais do tronco em encontro ao quadril permitindo também o trabalho do musculo abdominal causando uma ativação dos músculos envolvidos.  Deite sob algo macio unindo as pernas e elevando-as para o alto. Semi-flexione as pernas e ponha suas mãos atrás da cabeça.  Dobre um dos joelhos para formar um ângulo de 90 graus esticando a outra perna em direção ao chão levando o cotovelo oposto em direção a perna esquerda ao mesmo tempo. Repita o mesmo movimento com o outro lado.

O ideal é que para todos os exercícios tenham a duração de um minuto contado em relógio sendo seguido do próximo, porém para quem está iniciando se sentir alguma dificuldade na hora de praticar esses exercícios, faça até onde o seu corpo permitir e sempre que for realiza-los estabeleça a meta final de um minuto. Terminando esses 3 minutos, descanse por 1 minuto e repita a série de 3 minutos desde o início.

Com esses poucos minutos de exercícios você irá perceber que serão o suficiente para te dar um bom condicionamento físico, mas também te deixarão bastante cansado, pois esses exercícios além de estimular o fortalecimento de uma forma mais eficiente, eles também aumentam a frequência cardíaca rapidamente. São exercícios que podem ser executados facilmente em casa sem complicações e é ideal para quem não tem tempo de ir a academia ou para quem não se sente bem no ambiente da mesma.

Como todo exercício físico podem gerar desconfortos, o ideal é que você faça um aquecimentos antes de começar qualquer série de exercícios. Caso você sentir esses desconfortos ou dores como nas articulações do joelho, pescoço, cotovelo ou até mesmo na coluna, é recomendável que você não repita os exercícios e procure a ajuda profissional de um bom instrutor físico, porém uma avaliação médica mediante esses problemas é mais do que necessária.

Dama Fitness
Dama Fitness

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *