Alimentos para perder peso

Alimentos para perder peso
Alimentos para perder peso
Alimentos para perder peso

Obviamente você já deve ter ouvido e lido a respeito de alimentos que servem para perder peso como beber água gelada ou beber chá verde diariamente, comer alguns tipos de pimenta,  consumir gengibre e se alimentar de produtos que contenham ômega 3  são considerados ótimos itens para acelerar o metabolismo se tornando os principais alimentos para perder peso.

Basicamente, uma dieta saudável  deve abrigar todos os nutrientes que o seu corpo necessita para funcionar  perfeitamente trazendo assim alguns alimentos que ajudam a emagrecer. Esses alimentos para perder peso a fome, aumentam o metabolismo e auxiliam na queima de gordura. Confira a lista dos 10 maiores aliados do seu regime e da sua saúde.

Nos dias de hoje, o ato de se torturar com dietas e exercícios onde geralmente você passa fome  não existe mais de modo que a verdadeira resposta para perder peso com sucesso é ser feliz na sua escolha. A partir do momento que as escolhas feitas para perder peso for muito desagradável, mais difícil será para alcançar esse objetivo.

Sendo assim, para emagrecer é preciso primeiramente focar sua mente para a  criação de uma dieta sustentável,  de modo que você possa desfrutar e ao mesmo tempo estimular o processo de perder peso. Dessa forma, você pode começar com a escolha dos alimentos, e agora te apresentamos 6 deles, considerados os melhores alimentos para perder peso.

  • Aveia 

A aveia está no top da lista dos alimentos para perder peso de modo que além de controlar a fome, a aveia auxilia o seu corpo a eliminar as toxinas que não faz bem. A aveia é uma fonte rica em fibras solúveis, que ficam mais tempo no estômago e se transformam em gel, atraindo as moléculas de açúcar e gordura, que são eliminadas pelas fezes.

  • Salmão

O Salmão é um dos mais famosos alimentos para emagrecer de modo que as suas proteínas magras aumentam a sensação de saciedade, mas apenas 50% das mulheres comem este nutriente regularmente. O salmão, além de não possuir as gorduras saturadas presentes na carne vermelha, é rico em ômega 3, substância que promete melhorar a memória, concentração e diminuir os níveis de estresse.

  • Arroz integral

Fazer a substituição do uso o arroz branco pelo uso do arroz integral é uma troca pra lá de inteligente. Meia xícara do grão integral contém 1,7 g de amido resistente, um carboidrato saudável, que ajuda o metabolismo a queimar gorduras e fornece bastante energia.

  • Feijão

O feijão é um ótimo alimento para perder peso, pois possui uma alta concentração de fibra solúvel, que prolonga a sensação de saciedade. Uma concha de feijão por dia é o suficiente.

  • Quinoa

A quinoa é um grão com uma fonte rica em proteínas e fibras, tem baixo índice glicêmico e não contém glúten.  A pera proporciona uma  saciedade prolongada e fornecem energia, pois seus carboidratos são metabolizados lentamente.

  • Pera

A pera é uma das dicas de alimentos para emagrecer de modo que ela  pode fornecer até 15% da quantidade diária recomendada de fibras e a maior parte delas está na casca. Um estudo revelou que mulheres que comeram três peras por dia, consumiam menos calorias e perdiam mais peso.

  • Chá-verde

O chá verde está classificado como um dos principais alimentos para perder peso, pois os antioxidantes contidos na bebida desintoxicam e desincham o corpo e ajudar a queimar gordura. O chá  verde é conhecido como um dos alimentos que aceleram o metabolismo e melhora a digestão, mas para sentir todos esses efeitos não vale tomar só dois golinhos: pode incluir cinco xícaras na dieta diariamente.

  • Banana

A banana é considerada um superalimento, pois além de ajudar a emagrecer faz bem ao coração. Uma banana média um pouco mais verde acelera o metabolismo devido aos 12,5 g de amido. Quando madura, ela ainda apresenta 5 g do nutriente.

  • Iogurte natural

As “bactérias do bem” que estão sempre presentes no iogurte tornando um dos melhores alimentos para perder peso, pois melhoram o funcionamento da flora intestinal e a absorção de nutrientes de modo que você sente menos fome, a barriguinha desincha e o metabolismo fica mais acelerado.

  • Chocolate amargo

Mediante a realização de uma  pesquisa científica feita na Dinamarca  foi apontado que as pessoas que consomem um pedaço do doce amargo pela manhã , elas fazem um 15% menos calorias ao longo do dia. Isso sem contar que, o chocolate amargo é rico em gorduras monoinsaturadas, saudáveis para queimar gorduras.

Outras dicas para manter o metabolismo acelerado:

– Fracionar as refeições entre cinco e seis vezes ao dia;

– Comer devagar e mastigar bem os alimentos;

– Reduzir o consumo de alimentos gordurosos e ricos em açúcar e farinhas refinadas;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *