10 dicas de dietas

10 dicas de dietas

Fazer o uso de diversas dietas da moda  se torna realmente muito difícil de ser aplicadas no dia-a-dia e mais difícil de seguir religiosamente quando se tem uma vida muito agitada.  Sendo assim, mesmo que você consiga seguir uma dieta restritiva e conseguir observar os resultados quase imediatos,  a mais dura realidade  é que quando terminar a dieta, o peso que perdeu vai invariavelmente voltar.  Sendo assim, nesse artigo você confere 10 dicas de truques que funcionam em qualquer dieta e que você pode aplicar no seu dia a dia para que esse peso eliminado não voltem mais.

De olho na quantidade de alimentos de você come.

É muito importante saber controlar a quantidade de alimentos  que você consome de forma sensata, sendo assim, consuma porções de comida que vão de encontro às suas necessidades alimentares e nem de mais, nem de menos.

Beba água.

Beber bastante água todos os dias é sem dúvida uma das melhores dicas de dietas para emagrecer ou manter o peso perdido, ou seja, é um excelente substituto para qualquer outra bebida, principalmente aquelas que engordam. Para além de assegurar os nossos níveis de hidratação, o consumo de água é saciante, o que nos deixa com menos fome.

Alimentos com poucas calorias.

Em relação aos alimentos que combatem a gordura, você deve apostar nesta trilogia que, para além de ser pouco calórica, tem uma enorme variedade de opções saborosas e saudáveis para oferecer: fruta, legumes e cereais integrais.

Faça pequenas refeições de 5 a 6 vezes ao dia.

Uma das melhores dicas de dieta para você emagrecer e conseguir manter o peso sob controle é fazer várias e pequenas refeições ao longo do dia, em vez de três refeições pesadas. Os lanches são uma excelente maneira de saciar o apetite, manter os níveis de energia elevados e evitar os “ataques de fome” na hora das refeições principais. Também aqui é necessário escolher inteligentemente os snacks  onde você deve procurar por alternativas saborosas e pouco calóricas.

Leia sempre as informações Nutricionais dos alimentos

Uma coisa que é importante aprender durante o seu processo de emagrecimento é  a ler informação nutricional dos rótulos alimentares  de modo que lá você encontrará tudo o que precisa para controlar o consumo de calorias, para regular as porções e tornar mais saudável a sua alimentação. Saber exatamente o que comemos é essencial para manter a boa forma.

Se alimente de maneira inteligente.

Ter uma alimentação saudável promove inúmeros benefícios tanto ao nosso corpo quanto a nossa mente, mas nem sempre é fácil eliminar as nossas comidas e guloseimas preferidas do dia-a-dia.  Sendo assim, reduza as quantidades  de guloseimas aos poucos , começando a cortar para metade, depois para um terço, depois para um quarto e assim sucessivamente até eliminar definitivamente os alimentos altamente calóricos, gordurosos e pobres em nutrientes.

Invista no consumo de fibras

Invista no consumo de fibras  na sua dieta no dia a dia, pois as fibras são altamente inibidoras de um apetite descontrolado, ou seja, não nos deixa com a sensação de fome e mantém os níveis de açúcar equilibrados, o que evita o desejo por doces e a vontade de comer demais.

Se movimente.

Todas as dicas de dietas só são validas a partir do momento que você se habitua pela prática regular de algum tipo de exercício físico. Para além de todos os benefícios de saúde que o exercício físico traz, é a fórmula secreta para perder peso e mantê-lo longe. Comece pequeno, com uma caminhada diária de 15 minutos, por exemplo, e vá aumentando o seu tempo de ginástica aos poucos. Aprenda a manter o seu plano de fitness – é apenas uma questão de hábito, uma questão de saúde.

Tenha oito horas de sono todos os dias

Hoje em dia existem inúmeros estudos científicos que estabelecem uma real conexão entre a insuficiência de horas de sono com o aumento de peso e o cansaço com a vontade de comer excessivamente. Garanta as suas oito horas de sono diárias para manter os quilos a mais bem longe.

Faça um diário sobre tudo que você come.

Escreva sobre tudo aquilo que come todos os dias de modo que essa atitude é uma excelente maneira de perceber onde é que está a cometer os seus maiores “pecados alimentares” e corrigi-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *